quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Crianças com câncer da FMABC ganham festa no Royal Caribbean e Island Cruises

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us



A festa de fim de ano das crianças e adolescentes em tratamento no Ambulatório de Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP), foitotalmente diferente em 2007.Por meio de doação da empresa de viagens e turismo Sun&Sea Internacional, da C apital, jovens com câncer e respectivos responsáveis e irmãos foram recebidos dias 20 e 21 de dezembro em navios da Royal Caribbean e da Island Cruises, no porto de Santos.

O primeiro dia foi dedicado às crianças de 2 a 10 anos, que partiram do ABC Paulista rumo ao navio Splendour of the Seas e foram recebidas pelo casal "Big Brother" Fernando Justin e Flávia Viana. No dia 21 a festa foi para os adolescentes de 11 a 20 anos, que puderam conhecer as instalações e passar o dia no Island Escape.

Acompanhamento -- Equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga, farmacêutica e demais funcio nários ligados a Oncopediatria da FMABC acompanharam os pacientes nos dois dias. Três ônibus fizeram o transporte. Foram cerca de 30 pacientes por dia, mais os acompanhantes. Além da presença dos profissionais de saúde do ABC, uma ambulância esteve à disposição nos dois dias de confraternização. A viagem não teve nenhum custo para pacientes, acompanhantes e equipe da Oncopediatria. Toda a assistência ao paciente com câncer oferecida pela FMABC – incluindo consultas e sessões de quimioterapia – é gratuita, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Fundação ABC




DÊ UMA ESPIADINHA


BLOG INTERNACIONAL FERNANDO "JUSTIN" BACALOW